A Rebelião das Massas
A Rebelião das Massas é um ensaio filosófico brilhante, um dos livros mais importantes do século XX. A esta altura, 85 anos depois do seu lançamento, o livro já foi reeditado e traduzido inúmeras vezes e para dezenas de línguas.
O autor coloca em questão os conceitos de homem-massa, razão histórica e governo mundial. Para o público brasileiro, o ensaio de Ortega y Gasset, acidentalmente político, mas essencialmente filosófico, talvez tenha mais a dizer hoje do que em qualquer outro período da história nacional.
Traduzida da edição madrilense de 1948, esta edição conta também com uma introdução de Julián Marías à obra e algumas notas explicativas, tanto do tradutor quanto de outras edições espanholas, muitas do próprio autor.
Sobre o Autor:
José Ortega y Gasset (1883-1955) foi um distinto filósofo e escritor espanhol, um dos mais prolíficos de todo o século XX. Ao longo de sua carreira, também exerceu as atividades de teórico social, ensaísta, crítico cultural, educador, político e editor do influente jornal espanhol Revista de Occidente. Autor de uma escrita brilhante e envolvente, tratou de uma vasta gama de assuntos e problemas, sempre com uma agudeza de espírito extraordinária. Algumas de suas obras mais notáveis são Meditaciones del Quijote (1914), O que é filosofia? (1929) e este, que é o seu clássico, A Rebelião das Massas (1930). Seus maiores trabalhos revelam uma capacidade intelectual de amplo alcance, que articula as mais diversas experiências humanas através das perspectivas da fenomenologia, do historicismo e do existencialismo.
Ficha Técnica:
- ISBN: 9788567394824
- Editora: Vide Editorial
- Dimensões: 16.00 x 23.00 cm
- Páginas: 364
- Idioma: Português
Avaliações
Não há avaliações ainda.